Hoje vamos mostrar como trabalhar para ter tags que agregam valor a sua peça, leia o artigo até o final.
Na maior parte das vezes, a diferença entre vender ou não um produto está nos mínimos detalhes, pensados especialmente para conquistar os clientes. Agregar valor a uma peça, hoje em dia, vai muito além de apostar em qualidade e preço justo porque isso já é o que todas as empresas fazem. É preciso ser diferente para se destacar!
Logo de cara, quando um cliente recebe um produto com uma tag, antes mesmo de ver o que está escrito nela, ele já percebe que aquela marca teve um cuidado maior com a forma que o produto chega às mãos do consumidor. Essa simples percepção já começa a construir a opinião (nesse caso, positiva) que ele terá sobre a sua empresa.
Os tags decorativos são feitos em offset e ao entrar em contato com uma gráfica de confiança, você verá a infinidade de opções de personalização que existem, desde o formato até a cor e a tipografia.
Isso significa, na prática, que esse simples “acessório” também é uma forma de fortalecer a identidade visual da sua marca, porque você pode inserir o logotipo, as cores que mais utiliza e outros elementos que deixem a peça bem característica e remetam imediatamente à sua empresa.
As mesmas características colocadas em outros materiais, como flyers, podem ser replicadas nos tags, unificando a linguagem da empresa.
Uma das formas de utilizar tags decorativos é para oferecer ao cliente mais informações sobre aquele produto ou empresa. É interessante buscar uma informação que seja curiosa e que fuja do óbvio, mesmo ainda tendo relação com o seu segmento. Lembre-se de que tags são complementares, por isso, um ótimo espaço para ir além dos clichês.
Vamos supor que você venda sapatos. Que tal usar esse espaço para contar alguma curiosidade sobre a história daquele modelo? Ou então contar que ele é o modelo queridinho de alguma celebridade? Se você preferir ficar no campo mais técnico, também pode aproveitar para dar dicas de conservação da peça. Fica a seu critério e depende do posicionamento da sua marca.
Outra prática bastante comum e eficiente é colocar o endereço das redes sociais nos tags decorativos, para aumentar o engajamento online do público. Para que essa estratégia funcione, uma boa dica é apostar na criatividade do tag, do ponto de vista visual mesmo. É preciso chamar a atenção do consumidor.
Você pode ir ainda mais além e criar tags que possam ser utilizadas pelo consumidor depois que forem retiradas do produto. Um bom exemplo seria um folder que também pode servir de marcador de página ou um suporte para copo. Aqui, a ideia é fazer com que esse material institucional se torne parte do dia a dia do cliente, de modo que ele irá lembrar-se da empresa constantemente por meio do uso dessa peça.
Como você pode perceber, tags decorativos fazem mais do que apenas decorar, encaixam-se em diferentes estratégias de marketing e podem ser uma ferramenta de comunicação com o consumidor muito eficiente. Mas para fazer sucesso com esse material, não abra mão de uma gráfica comercial competente para produzi-lo! A gráfica offset é a melhor opção para a confecção de tags, porque a impressão tem uma qualidade mais alta, agregando mais valor ao produto final.
Entre em contato conosco que podemos lhe ajudar. Tire suas dúvidas e solicite um orçamento direto em nosso site, temos uma página específica sobre os tags.
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